Malefícios da Fumaça Liquida


Curiosidades sobre a Fumaça Liquida, Não Deixe de Ler!!


Iguarias caras são os tais produtos defumados, boa parte do alto preço deve-se ao “sabor” da fumaça. Mas não se engana. Décadas atras já existia o método de ressecar ou desidratar lentamente carnes e costelinha e linguiças sobre a fumaça do fogão a lenha, hoje não existe mais este método. Hoje já existe a comercialização de fumaça liquida, o que é quase igual os perigo do cigarro, não se defuma nada sobre o fogão. Estamos usando fumaça líquida – um extrato de madeira queimada criado nos anos 70 nos Estados Unidos. Isso mesmo: para produzir o aroma artificial da fumaça, basta fazer uma fogueira em um forno e canalizar a fumaça sob pressão para dentro de uma vasilha com água. Com isso, o gás da madeira queimada se dissolve no líquido e o extrato está pronto. Os brasileiros, desde a década passada, aprenderam a apreciá-lo na mesa. Se encontra encontram em praticamente todos os produtos defumados. 


“Até ração e ossos defumados para cães contêm fumaça líquida atualmente, acredite."


Também estão presentes em (peixe, salsicha, carne toucinho suíno, linguiça e outros). Sem saber a forma que como eles são feitos, normalmente quase todas pessoas leva pra casa.




Fumaça líquida, os benefícios e malefícios do que será considerado por nós hoje. O que entra em sua composição? Quando o produto é usado? Como fazer fumaça líquida? As respostas a estão arquivadas.


A composição desses produtos são muitos desconhecidas. Em geral, muito poucas pessoas sabem o que é. Vamos pesquisar, e juntos descobrir.
Qual é a tecnologia para a produção de fumaça líquida? Isso ocorre pela queima de madeira.
Para obter fumaças e vapores para dar sabor, cor e aromas de defumados
alimento muito consumido pelos vejetariano.
A fumaça resultante é filtrada, porem é limpado o alcatrão e a resina e em seguida dissolvido em água. Como se vê fumaça líquida. A composição do produto depende dos materiais utilizados. Normalmente utilizado para este fim em madeira de cerejeira, faia, amieiro ou maçã. A fumaça líquida está disponível comercialmente sob a forma de misturas de pós, sprays e líquidos aromáticos, engarrafada. Fora deste produto se enquadra na categoria de sabores artificiais, dependendo da forma de liberação.



Conforme alerta a Dr. Sonia T. Filipe, a fumaça líquida não pode ser considerada um produto vegano, já que foi testada em animais. O nome do teste é LD50, e após a tortura da experimentação, todos os animais que sobrevivem são mortos.
Além disto, o produto é altamente cancerígeno, segundo T. Collin Campbell em seu livro Whole: rethinking the Science of Nutrition.
Existem alguns alimentos defumados de origem vegetal/mineral: pimenta chipotle, páprica defumada, sal defumado, chá preto defumado, tofu defumado e amêndoas defumadas, são alimentos que passa pelo processo de defumação natural, com madeiras nobres.
Não existe  muita informação disponível sobre os malefícios à saúde destes alimentos em específico, porem  na fumaça de carvão há dois componentes cancerígenos: o alcatrão e o hidrocarboneto policíclico aromático (também presentes  na fumaça do cigarro) , que impregnam o alimento durante a defumação. Portanto, mesmo que o produto seja naturalmente defumado, ele ainda continua sendo potencialmente cancerígeno.
"Mas a minha sugestão é  um substituto para a tão famosa fumaça liquida."

* Receita para Substituir a Fumaça Líquida Caseira.


Veja Tambem:

Gostou? Não perca mais nada, curta nossa pagina no Facebook,

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A fumaça líquida quando feita por uma indústria de qualidade, realiza processos de filtragem que a tornam totalmente livres de todos os componentes maléficos à saúde. Esses processos fazem com que o aroma seja capturado e o tornam MENOS maléficos que a própria fumaça que "sai do fogão à lenha naturalmente".

    Utilizo com frequencia e antes de utilizar pesquisei tudo sobre o produto. Geralmente compro na https://www.adicel.com.br/12-aromas que tem um produto com garantia de qualidade, laudos e certificados.

    ResponderExcluir
  3. "porem na fumaça de carvão há dois componentes cancerígenos: o alcatrão e o hidrocarboneto policíclico aromático (também presentes na fumaça do cigarro) , que impregnam o alimento durante a defumação. Portanto, mesmo que o produto seja naturalmente defumado, ele ainda continua sendo potencialmente cancerígeno."


    então deixa eu ver se entendi, a fumaça é cancerígena correto? Assim como a fumaça do carvão, então se uma pessoa for do tipo que curte muito churrasco e resolver fazer churrasco todo fim de semana, ao longo dos anos essa pessoa pode vir a desenvolver um câncer por conta do alto consumo de carne de churrasco, que está diretamente em contato com a fumaça do carvão???

    ResponderExcluir
  4. Estou pensando aqui com os meus botões. Os indígenas sempre assaram seus alimentos na brasa de lenha, e nem por isso morriam de câncer. Os escravos que moravam na senzala utilizavam essa técnica e não morriam de câncer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão para Substituir a Fumaça Liquida.

Receita Caseira de Biomassa de Banana Verde, Sorvete e Iogurte