8 Receitas de Sopa Especial para Pessoas que estão em Condições Ecológicas, Submetidos a Radioterapia e Quimioterapia.








Benefícios das Leguminosas, Vegetais e Feijões, para Pessoas em Condições de Cancro

As leguminosas são ricas em ácido fítico - substâncias com comprovada atividade antitumoral. Devido ao alto teor de potássio e ácido fólico, as leguminosas efetivamente purificam o sangue e promovem a imunidade. Finalmente, essas culturas são extremamente ricas em proteínas, e sua proteína é digerida muito mais facilmente que a carne. O uso de alimentos a partir de feijão, ervilha, lentilha, soja ajuda a evitar ou pelo menos reduzir as manifestações de deficiência de energia proteica, desenvolvendo-se durante a cirurgia e apos a radioterapia ou quimioterapia.

Sopa de Brócolos com Cenouras

Creme de brócolos é muito nutritivo e tem um efeito poupador no trato gastrointestinal, é facilmente digeridos e absorvidos pelo corpo, enfraquecida de cancro, alem disso é muito saboroso.

As propriedades medicinais do brócolis estão relacionadas as muitas substâncias ativas do repolho. Assim, a composição do vegetal inclui sulforafano - essa substância tem propriedades antitumorais pronunciadas. Alguns estudo de especialista, concluiu-se que o sulforafano é comprovadamente eficaz contra o cancro de mama-  o cancro da próstata o cancro de pele.


O brócolis alem do sulforafano, também contém outras substâncias com propriedades anticancerígenas: indole-3-carbine e synegrin. Indole-3-carbine fortalece o sistema imunológico e efetivamente luta contra as células tumorais, a sinergia interfere com a divisão das células cancerosas, e então as destrói completamente. 


Brócolis é também um fornecedor de outras substâncias úteis: vitaminas A, C, grupo B, E, PP, muitos minerais. O brócolis também é rico em vitamina C, por isso tem excelentes propriedades antioxidantes. 


Ingredientes para preparar este prato:




* 250 g de florete de brócolis; 
* 2 cenoura media;
* 1 c/ de sopa de farinha de trigo; 
* 1/2 gemas de ovos;
* 250 ml de leite
* 450 ml de caldo do cozimentos
* 1 c/ de sopa de manteiga;
* Sal a gosto, sem exagero;
* 2 c/ de sopa de cebola ralada;
tempero verde a gosto, salsa, coentro...

Preparação

Corte os vegetais finamente
leve para cozinhar, vá colocando água para não secar, pois vai precisar da água do cozimento, quando os vegetais estiver macio, leve em um liquidificador e bate muito bem  ate formar consistência de purê ou passe por uma peneira da certo também, Reserve.
Pegue o leite e misture com a gema
Prepare  o molho branco, com manteiga cebola e farinha de trigo, junte a mistura 
feita  da gema e do leite, faça um molho meio liquido. Em seguida, adiciona os vegetais ao molho, tempero verde sem exagero, deixe esfriar um pouco e pode saborear. 




Canja de Galinha

Este prato alem de delicioso, ajuda muito na recuperação do cancro, Canja de galinha é um prato dietético que pode se tornar uma parte importante de uma dieta para qualquer paciente com câncer. 



Sopa de Batatas com Cenoura e Frango

Este prato é bastante calórico e contém muitos nutrientes necessários para o corpo de um paciente que foi submetido a cirurgia, quimioterapia ou radioterapia.


Carne de frango é um fornecedor de proteínas, vitaminas e minerais facilmente digeríveis. Devido ao baixo teor de gordura e à presença de uma proteína peptídica específica, este produto é facilmente absorvido até por um organismo enfraquecido, contribuindo para a sua restauração e fortalecimento da imunidade.


As Cebolas contêm sulfatos de alilo, que aumentam o trabalho do sistema enzimático, que é responsável pela função de desintoxicação do fígado, inibindo o desenvolvimento de muitos tipos de câncer. 

A sopa de galinha é recomendado para quem esta em condições de câncer mama, câncer  gástrico intestinal, próstata 
e outros cânceres.



Ingredientes para preparar este prato:

* 300 g file de frango;   
* 1  cenoura media; 
* uma batata;
* 1 gema de ovo;
* salsa e sal a gosto use também a raiz da salsa; 
* 1 c/ de cebola;

* 1 dente de alho pequeno amassado;
* 1 c/ de chá de manteiga ou óleo de coco.

Mistura tipo molho

* 1 c/ de chá farinha de trigo;
* 200 ml de leite;
* 500 ml de água. 


Preparação
É necessário usar a carne de um frango jovem (filé). Certifique-se de remover a pele do frango antes de cozinhar. O filé é lavado, ferventado em água quente, em uma panela leve ao fogo a manteiga ou óleo de coco com o alho amassado e a cebola ralada, antes de dourar junte os legumes cortados em pedaços pequenos, coloque a raiz da salsa de uma refogada adicione a mistura com leite, água e gema já temperado a gosto mas levemente deixando ferver. ate que esteja cozido (cerca de 40 a 60 minutos. Coloque salsa picadinha, 
mais 1 minutinho no fogo e esta pronto, bom apetite.


Sopa de couve flor cenoura e ervilhas

Purê de sopa de legumes tem uma consistência uniforme, reminiscente de creme espesso. A sopa é muito nutritiva e é facilmente digerida e absorvida, o que é muito importante para pacientes com qualquer tipo de câncer. A sopa não irritam o estomago, cancro do pâncreas e cólon.

Couve-flor ao contrário de outros tipos repolho, não causa irritação da mucosa gástrica. Além disso é muito rica em antioxidantes que tem efeitos anti--câncer. Este vegetal também contém muitas outras vitaminas e minerais que aumentam a resistência do corpo do paciente de cancro durante o tratamento, bem como durante o período de reabilitação.


Ervilhas verdes também são uma boa fonte de vitaminas e microelementos. Além disso, contém fitonutrientes antitumorais significativos que aumentam a resistência a processos cancerígenos no organismo e também estimulam a fagocitose. 

Para a preparação deste pratos, Use os seguintes ingredientes:

 

* 100 g  couve flor;
* 1 cenoura media; 
* 2 c/ de sopa de ervilha pode ser enlatado 
* 600 ml leite;
* 100 ml de creme;
* 1 c/ de óleo de coco;
* 250 ml de caldo de legumes.


Preparação 


Lave e pique finamente os vegetais junte o feijão cozido, junte o caldo e deixe ferver ate obter a consistência desejada, se preferir pode bater no liquidificador.
Para a preparação do molho de leite, coloque a farinha no leite frio, leve a  manteiga ao fogo ate ficar bege claro, adicione o leite, deixe ferver e engrossar.
sirva quente e bom apetite.





Sopa de Beterraba e Legumes


Este prato é um grande  fornecedor de muitos nutrientes, tem uma consistência macia e é facilmente absorvido pelo organismo, por isso é sempre recomendado útil para incluí-lo na dieta de pacientes em condições de câncer. 
Beterraba é rica em vitaminas (grupo B, C, PP), ácidos orgânicos, minerais. Proteína na beterraba de apenas 1,6%, mas na sua composição são os aminoácidos muito valiosos: lisina, histidina, arginina, valina, etc. Este vegetal melhora a fórmula do sangue, normaliza o metabolismo, estimula o trabalho dos órgãos do trato gastrointestinal e do fígado, possui propriedades fortificantes.

Vegetariano e veganos  recomenda pra pacientes em condições de câncer de estômago, intestino, pulmão, bexiga e outros tipos de câncer. É apropriado para pacientes no período  pós-operatório e apos radioterapia e quimioterapia.

Repolho, batata, cenoura, maçã, cebola, raiz de salsa também contêm muitas substâncias úteis (vitaminas e minerais), que ajudam a fortalecer a imunidade do paciente e melhorar a condição de seu corpo como um todo.


Para preparar este prato são utilizados os seguintes:


* 150 g de beterrabas; 
* 1 maçã ;
* 100 g de batatas;
* 1 folha media de couve;
* 1 cenoura media; 
* 1 c/ de Cebola ralada;

* 500 g de Água; 
* 1 c/ de Manteiga; 
* 3 c/ de sopa de creme de leite;

* salsa e coentro a gosto;
* raiz de salsa;


Preparação

Beterrabas com veias brancas não são adequadas. Selecione beterrabas bem vermelhinha e frescas, retire a casca para limpar até 3 mm de espessura. Perto dos topos acumulam substâncias tóxicas do solo, portanto, antes de cozinhar, as beterrabas são cortadas quase em terceiro. 

Rale a beterraba, batatas, raiz de salsa, maça (a casca de maçã) e cenoura, em seguida, despeje uma pequena quantidade de água deixe em um recipiente fechado por cerca de 15-20 minutos com a adição de meia c/ de manteiga.



Em uma outra panela com a outra metade da manteiga refogue a cebola, deixe dourar levemente e coloque


a mistura de legumes que estava reservado, deixe cozinhar vá adicionando água de acordo com a necessidade.
 

Deixe cozinhar, sirva assim sem bater é muito saboroso. Bom apetite.




Sopa de Ervilha 



Sopa de ervilha com azeitonas é um prato nutritivo e saudável, ideal para pacientes que sofrem de doenças oncológicas, uma vez que tem uma textura delicada e é facilmente absorvido pelo organismo. 

Propriedades úteis de ervilhas são devido à sua composição. As ervilhas são ricas e
specialmente em vitaminas e minerais, inclusive raro. As ervilhas fornecem ao corpo a necessária proteína valiosa, permitindo reduzir a dieta de alimentos proteicos de origem animal. 

O uso de ervilhas normaliza o trabalho do trato digestivo, alivia problemas com os intestinos. Comer ervilhas ajuda a fortalecer o sistema imunológico, estabiliza o metabolismo, estimula os processos de regeneração nos tecidos. Está provado que a inclusão regular no cardápio de pratos com ervilhas reduz o risco de desenvolvimento de doenças oncológicas, câncer de mama, câncer de cólon, câncer de pele e outros.


Ervilha não é recomendado à paciente em condições de câncer de estômago.


Verdura (salsa,coentro) também é rica em microelementos e antioxidantes, que têm propriedades anti-câncer e contribuem para o fortalecimento do corpo do paciente. 

Ingredientes utilizados: 


* 200 g de ervilhas verdes (congeladas ou frescas);
* 2 unidades batatas;
* 250 g filetes de frango;
* 1 c/ de manteiga ou óleo de coco;
* sal a gosto temperos;
* verdes (salsa, coentro);


Preparação
Coloque as ervilha de molho por 2 horas,
em seguida cozinhe a ervilha por 10 minutos e adiciona as batatas até que fique bem macia.
Enquanto isso com o peito de frango já ferventado pique em cubos e depois o refogue com cebola, alho e tempero a gosto.
Coloque a ervilha e batatas já cozida e deixe cozinhar mais um pouco
 Se preferir bata no liquidificador, decore com salsa ou coentro picadinho e bom apetite.



Sopa de Abobora e Cenoura

Em condições de câncer, todos os dias a dieta deve incluir vegetais ricos em fibras. O uso de alimento vegetal natural realizado tratamento térmico suave satura as vitaminas do corpo, e normaliza os órgãos gastrointestinais e tem um efeito laxante suave que é importante para proteger os intestinos da estagnação das fezes. A dieta se compõem a cenoura e abobora, estes vegetais são ricos em beta- caroteno e antioxidante, conhecido especialmente com eficaz efeito preventivo contra o desenvolvimento de células cancerígenas.

Esta sopa de legumes tem uma consistência suave, não irrita a membrana mucosa dos órgãos digestivos e praticamente não afeta a acidez do suco gástrico. O prato, especialmente usado com creme azedo, ou kefir estimula a produção de enzimas responsáveis ​​pela digestão de proteínas no estômago, o que é muito importante, como no caso dos cânceres a digestão da carne é muitas vezes prejudicada. 

Ingredientes s utilizados: 



* 1 cabeça de cebola; 

* 1 dente de alho;
* 500 g de cenouras; 
* 500 g de abóbora madura; 
* 25 g de gengibre; 
* 1 pequena folha de louro; 
* 1 tomate sem pele sem sementes; 
* 2 colheres de sopa de azeite; 

* 1 litro de água.

Preparação

Descasque a cenoura e a abóbora e 
em uma panela, aqueça o azeite junte cebola e o alho finamente picada deixe fritar até ficar transparente. Acrescente o tomate picado de uma refogada acrescente cenoura, abóbora e gengibre cortados em cubos. Coloque água, então, espere o caldo de legumes ferver, adicione as especiarias, Pimenta caiena e folha de louro. Use as especiarias em quantidade  limitada, de modo a não causar problemas de digestão.


30 a 40 minutos os legumes ficam macio, quando cozido retire do fogo e retire as folhas de louro, bata tudo no liquidificador, fica uma delicia saboreia.





Sopa de Feijão Branco, Batata e Cenoura


Na dieta dos pacientes com câncer, um papel especial é desempenhado por feijões, ervilhas, lentilhas, feijões e outros feijões. Estas culturas - um dos detentores do conteúdo de fibra dietética, que agem no intestino como um solvente - ligam-se a carcinógenos, toxinas e células patologicamente alteradas, removendo-os do corpo. Além disso, as fibras alimentares aumentam o volume das fezes, tornam-nas mais macias e facilitam o movimento intestinal.

Além disso, as leguminosas são ricas em ácido fítico e lingins - substâncias com comprovada atividade antitumoral. Devido ao alto teor de potássio e ácido fólico, as leguminosas efetivamente purificam o sangue e promovem a imunidade. Finalmente, essas culturas são extremamente ricas em proteínas, e sua proteína é digerida muito mais facilmente que a carne. O uso de alimentos a partir de feijão, ervilha, lentilha, soja ajuda a evitar ou pelo menos reduzir as manifestações de deficiência de energia proteica, desenvolvendo-se durante a cirurgia. 


Esta sopa de feijões é especialmente útil pra pacientes em condições de câncer de próstata, câncer de mama  outros tipos de câncer com este diagnostico dos órgão do trato gastrointestinal especialmente, do intestino grosso, o uso de leguminosas é contra indicado´

Ingredientes utilizados: 


* 200 g de feijões brancos; um copo cozido;
* 3 batatas; 
* 1 cenoura; 
* 1 cabeça de cebola; 

* 1 dente de alho;
* pimenta caiena;
* 800 ml de água. 





Preparação


No liquidificador, bata o feijão com a água por 3 minutos. Reserve. Em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite e refogue a cebola, o alho até dourar. Adicione a cenoura, o caldo de legumes e o feijão batido e cozinhe até a cenoura ficar macia.

Para fazer o feijão mais rápido e melhor cozido, despeje-o à noite com água e deixe por 12 horas. Em seguida, escorra a água, despeje água fervente na panela para o feijão, levemente tempere com sal e coloque em fogo lento.

Enquanto os grãos são preparados, descasque as batatas, lave bem e corte em cubos. Após 25-30 minutos após o início da cozedura, quando o feijão ficar macio, coloque as batatas cortadas na panela. cortar cenouras cortar em cubos ou ralar, descasque a cebola e pique. 

Colocar em uma frigideira com uma pequena quantidade de manteiga derretida, e refogar em seguida, adicionar ao feijão deixe cozinhar por mais 5 minutos. No prato pronto você pode adicionar um pouco de orégano, se você gostar, e bom apetite.



Sopa de Abobrinha Verde, Batata, Berinjela e Cenoura. 



Com o câncer, todos os dias é importante consumir o maior número possível de vegetais, contendo muitas substâncias úteis necessárias para uma luta bem-sucedida contra o tumor. Idealmente, se diferentes legumes fazem parte de um prato, como na receita proposta para sopa de legumes. 

Esta sopa é preparada imediatamente a partir de vários ingredientes vegetais, complementando e melhorando as propriedades curativas dos outros. Por exemplo, abobrinha e outros vegetais da família da abóbora merecem a glória das plantas, cuja alimentação pode retardar a divisão das células cancerígenas. Devido ao alto teor de beta-caroteno e vitamina C, a pimenta búlgara tem um efeito semelhante.

Segundo alguns estudos, as cebolas também estão entre os produtos que inibem o crescimento do tumor. Quanto às berinjelas, esses vegetais, ricos em ferro, zinco e manganês, são mostrados com anemia, inevitavelmente acompanhando o câncer. Sopa de legumes será útil para pacientes com câncer de mama, intestino, cólon e outras condições da doença.




Ingredientes utilizados: 
 
* 2 abobrinhas medias; 
* 2  batatas media; 
* 2 berinjelas medias; 
* 1 pimenta caiena fresca; 
* 1 cenoura média; 
* 1/2 cebola; 
* 2 colheres de sopa de azeite extra virgem ou óleo de coco; 
* 2-3 litros de água;
* Um pouquinho de sal;

* salsa a gosto.


Preparação
Lave os legumes e limpe. Abóbora, batatas, berinjelas  cortadas em cubos grandes e pimentas caiena, cenouras e cebolas cortam finamente. 



Em água fervente com sal, mergulhe as batatas e cozinhe por 5-10 minutos. Em seguida, adicione a pimenta com berinjela e cozinhe por mais 5 minutos, por último colocar a abobrinha. Agora leve a sopa para ferver, cubra a panela com uma tampa e cozinhe em fogo baixo por 10-15 minutos.



Em uma outra panela frite no óleo a cebola adicione na sopa que esta quase cozida, mais um minutinho de cozimento é esta pronto pra saborear. Você pode acompanhar com creme azedo ou kefir  hummm. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Malefícios da Fumaça Liquida

Sugestão para Substituir a Fumaça Liquida.

Receita Caseira de Biomassa de Banana Verde, Sorvete e Iogurte