Alguns Alimento que Previne o cérebro para não entrar em Demência.
O Cérebro e Como Um Carro, O Carro Precisa de Combustível Para Funcionar
O Cérebro Precisa de Nutrientes certo para não entrar em Demência.
O Cérebro Precisa de Nutrientes certo para não entrar em Demência.
Para o nosso cérebro funcionar bem precisa de um composto de nutrientes essenciais como: glicose, vitamina B, fósforo, gordura, nutrientes entre outros.
Preparei um cardápio de nutrientes para regenerar a memória
Castanhas, nozes e amêndoas diminui significativamente as chances de uma pessoa desenvolver o Alzheimer, afirma um estudo feito pela Universidade Columbia (EUA). Esses alimentos são ricos em selênio, um mineral cuja deficiência pode causar distúrbios na atividade dos neurotransmissores - substâncias produzidas pelo neurônio que tem como função levar informações de uma célula a outra. "O selênio ajuda substâncias como a serotonina, a dopamina e a acetilcolina, que são fundamentais para a transmissão de mensagens entre os neurônios e o bom funcionamento cerebral.
Outras fontes de selênio são grãos, alho, carne, frutos do mar e abacate. Uma unidade ao dia ao já fornece a quantidade diária recomendada de 350mg de selênio para trazer benefícios ao organismo.
Frutas Roxas e Vermelhas
Comer uma ou duas porções por dia de amoras pretas, ameixas, uvas, mirtilos, romã ou morangos pode ajudar no combate ao Alzheimer, Parkinson e até câncer. A conclusão faz parte de um estudo feito na Universidade de Manchester, no Reino Unido, De acordo com os cientistas, o responsável por esse benefício é o polifenol, um poderoso antioxidante
Tomar vinho, uma pequena dose auxilia na proteção de doenças degenerativa por conter ação antioxidante e melhorar a circulação cerebral diz estudo a pessoa deve ter outros hábitos saudáveis, como uma dieta adequada e a prática de exercícios físicos.
Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, nos EUA, sugere que comer curcumina uma ou duas vezes por semana pode ajudar na prevenção do Alzheimer. A curcumina é um dos componentes do curcuma ingrediente que dá a cor amarelada ao curry indiano. "O tempero possui efeito anti-inflamatório e antioxidante, ajudando a prevenir o envelhecimento e eliminar as estruturas no cérebro associadas ao Alzheimer.
O suco de maçã é um excelente remédio caseiro para prevenir e complementar o tratamento do Alzheimer. A maçã além de ser uma fruta deliciosa e muito popular, ajuda a aumentar os níveis de acetilcolina no cérebro, o que combate a degeneração cerebral causada pela doença.
Ingredientes:
* 1 maçã;
* 1 copo de água.
Modo de Preparo
Cortar as maçãs ao meio, retirar todas as sementes e adicioná-las no liquidificador juntamente com a água. Após bater bem, adoçar a gosto e beber logo de seguida, antes que o suco fique escuro. (Bem simples mesmo gente).
Recomenda-se beber pelo menos 2 copos deste suco todos os dias, para melhorar a memória e todo o funcionamento cerebral.
O suco de maçã é um excelente remédio caseiro para prevenir e complementar o tratamento do Alzheimer. A maçã além de ser uma fruta deliciosa e muito popular, ajuda a aumentar os níveis de acetilcolina no cérebro, o que combate a degeneração cerebral causada pela doença.
Alimentos ricos em acetilcolina previnem Alzheimer!
A acetilcolina é uma substância que facilita a comunicação entre as células do cérebro e, por isso, quando está em falta essa comunicação falha e surgem dificuldades em memorizar e aprender, que são alguns dos sintomas da doença de Alzheimer.
Assim sendo, enriquecer a alimentação com alimentos que aumentem a acetilcolina, além de fazer exercícios para estimular o cérebro e dormir 8 horas por dia, são excelentes formas de ajudar a prevenir a doença de Alzheimer.
Alimentos que contém acetilcolina: ovo, leite, queijo cottage, leveduras, figado de frango cozido, sementes de girassol, cogumelos, amendoins, salmão.
O Poder da Musica
Ha alguns anos descoberto, mas só recentemente divulgado,
a musica é uma grande aliada para reativar o cérebro. A musica é uma recordação duradoura
e tem essa relação com as emoções.
As emoções é uma porta de entrada para lembrar e recordar,
diz musicoterapeuta da fundação Alzheimer da Espanha, Fátima Perez Robleido.
Os estudo confirmam que pacientes, muitas das vezes não se lembra o nome de parentes,
ou ate dos próprios filhos, mais lembra a letra de uma canção.
Por isso a musica tem papel importante no tratamento de pessoas que tem alzheimer.
devemos procurar musica que a pessoa gostava, que mais ouvia, ate mesmo infantil. Musicas de sua época.
A musica é poderosa contra a doença,Isso acontece porque as canções ficam armazenadas em áreas diferentes das que guardam as outras memórias. Logo, é possível até que doentes em estágio avançado de Alzheimer lembrem-se de suas melodias ou trechos preferidos.
A musica esta muito relacionada com as emoções e recordações.
Imagino eu que vale a pena tentar.
Veja este vídeo do Dr Willian Resende do Carmo
Esqueceu a Castanha do maranhão?
ResponderExcluirEsqueci de dizer que níveis de colesterol baixo também podem contribuir para doença de alzheimer, na medida em que é um dos mais importantes alimentos para o cérebro...
Excluir